O Governo Federal deve assinar, ainda nesta semana, o convênio que vai delegar ao Paraná os primeiros lotes do novo pedágio. De acordo com o governador Ratinho Junior, o assunto foi tratado com o ministro dos Transportes, Renan Filho. “Eu tive uma conversa com o ministro por telefone nesta manhã. Com a chegada do presidente da República, possivelmente na semana que vem vamos fazer a assinatura do convênio”.
Segundo o governador, o leilão já tem até data marcada. “Já está pré-agendada na bolsa de valores, para o dia 24 de agosto, a disputa entre as empresas. Por lei, após a publicação do edital, você tem que dar 120 dias de prazo para que as empresas interessadas façam uma análise do certame. Então, depois da conversa que tive com o ministro pela manhã, acredito que está sacramentada a assinatura”.
O leilão previsto para agosto é o do chamado ‘lote 1’, que engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba. A extensão total da concessão é de 473,01 km.(com hojepr)