Rádio Liberdade FM 
OUÇA AQUI!

Bolsonaro é internado no RN com dores abdominais, e vai continuar internado em Natal, diz novo boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) em um hospital da cidade de Santa Cruz (RN), após sentir dores abdominais atribuídas às sequelas da facada sofrida durante a campanha de 2018.

Bolsonaro está no Rio Grande do Norte para o lançamento da “Rota 22”, projeto do PL que busca ampliar o alcance das pautas da oposição no Nordeste, com foco na articulação política pela anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro. A agenda inclui visitas às cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros, mas pode ser parcialmente alterada devido ao quadro clínico.

A internação ocorreu poucas horas após o desembarque do ex-presidente no estado. Segundo interlocutores, ele vinha reclamando de dores relacionadas às complicações cirúrgicas da facada sofrida há quase sete anos.

O quadro de saúde do ex-presidente é monitorado à distância por seu médico, o cirurgião Antônio Macedo, que declarou estar sendo informado da situação. Em nota, Macedo afirmou que, caso a avaliação indique necessidade de intervenção cirúrgica, viajará “ainda hoje” ao Rio Grande do Norte para acompanhar o procedimento.

Desde o atentado em Juiz de Fora (MG), há quase sete anos, Bolsonaro já passou por seis cirurgias, sendo a última em setembro de 2023, nos Estados Unidos.

Em nota, o PL afirmou que, Jair Bolsonaro teve que interromper sua agenda no Rio Grande do Norte “após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018”. O partido está “profundamente consternado com o ocorrido”, diz o texto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está se alimentando por sonda e vai continuar internado em Natal, de acordo com o novo boletim do Hospital Rio Grande, divulgado às 17h desta sexta-feira (11). A equipe médica informou que não há previsão de alta.

De acordo com o primeiro boletim, divulgado no início da tarde, Bolsonaro apresentou “quadro de distensão abdominal e dor”. Ainda de acordo com a nota, Bolsonaro estava com parâmetros vitais estáveis recebendo hidratação e profilaxia antibacteriana.

O primeiro boletim havia apontado necessidade de realizar exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico, além de indicar que o quadro de saúde era estável.

Bolsonaro ficou orientado e sem dor após receber medicação. A equipe esperava a avaliação dos resultados dos exames para discutir com a família a remoção do ex-presidente para outro centro de saúde.

Em suas redes sociais Bolsonaro publicou que:

‘’ segue internado no Hospital Rio Grande em natal, e agradeceu os médicos e enfermeiros do hospital santa Cruz e de Natal que o atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Policia Militar/RN.

E que também agradece a todos os brasileiros pelas orações mensagens e demonstração de carinho.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade
Categorias
Redes Sociais