Dona Nadir, sempre dedicada a ajudar e impulsionar melhorias para nossa cidade, convocou uma reunião especial com pequenos agricultores e professores do Senar para apresentar a fascinante abelha sem ferrão.
O objetivo da reunião foi discutir a implantação da criação dessa abelha em nosso município, oferecendo uma oportunidade de renda extra para os pequenos agricultores. A criação de abelhas sem ferrão, conhecida como meliponicultura, vem se tornando uma prática cada vez mais popular, surgindo como uma alternativa viável à apicultura tradicional, que envolve as abelhas com ferrão.

Por apresentarem menos riscos, as abelhas sem ferrão são uma excelente opção para os pequenos agricultores que buscam diversificar suas fontes de renda. O preço do mel dessas abelhas varia entre R$ 150,00 e R$ 200,00 por quilo.
A demonstração das caixas de abelha ocorreu nas propriedades de Amarildo Rosa e do Sr. Eugênio Onesko. Com essa iniciativa, Dona Nadir espera inspirar mais pessoas a se envolverem na criação das abelhas sem ferrão e implementar o Projeto do Mel da Abelha Sem Ferrão. O objetivo é formar uma associação que permita ao pequeno produtor trabalhar em conjunto, garantindo a qualidade do mel e proporcionando uma fonte de renda sustentável, com a perspectiva de exportar a produção no futuro.

