Rádio Liberdade FM 
OUÇA AQUI!

Professor é preso suspeito de importunar sexualmente ao menos 9 alunas em Maringá

Um professor da rede pública foi preso na terça-feira (25) suspeito de importunar sexualmente pelo menos nove alunas em uma sala de aula, em Maringá O caso é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil no município.Os casos ocorreram em novembro de 2022 em um colégio estadual do município. As alunas têm idades entre 12 e 14 anos.

Segundo relato das vítimas , o suspeito fazia ameaças caso o denunciassem.

“Ele perseguia, coagia, intimidava essas alunas dentro da escola. Ele chegou a ir atrás de uma aluna quando o caso foi parar na direção”.

As vítimas estão sendo acompanhadas por uma equipe especializada, entre eles psicólogos do Nucria.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e apreenderam um notebook e um celular. Os aparelhos serão periciados.

O suspeito foi contratado por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e dava aulas de português a alunos com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Segundo a delegada que apura o caso , o professor já é investigado por prática de estupro de vulnerável em Paiçandu, na mesma região. O caso ocorreu em maio de 2022 e foi transferido para Maringá.

O suspeito será ouvido nos próximos dias. Ele deve responder por importação sexual e assédio sexual.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disse que o professor responde por um processo disciplinar interno e que o material foi encaminhado à delegacia. O docente, segundo a pasta, disse que o suspeito chegou a ser afastado no início de 2023 devido às denúncias.

A pasta disse ter orientado os pais e responsáveis a registrar boletim de ocorrência em casos semelhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade
Categorias
Redes Sociais