O homem de 37 anos que fez reféns os próprios filhos de 3 e 6 anos em Altônia, no noroeste do Paraná, passou a véspera de Natal com com as crianças e se recusou a devolvê-las para a mãe, segundo a Polícia Militar (PM).
Na quarta-feira (25), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociação com o homem. Após manter os filhos reféns por cerca de sete horas, ele ameaçou um deles com uma faca, foi baleado e morreu.
As crianças estavam na casa dele para passarem a noite de Natal juntos. No dia seguinte, a mãe foi buscá-las e o homem se recusou a devolvê-las. Por volta das 12h, ele trancou os filhos dentro da casa.
Por conta da situação, a Rua Alberto Byington Junior, na região central da cidade, foi isolada. Além de 25 policiais militares, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local.
Depois de libertar a menina de 3 anos, o pai ainda ameaçava ferir o menino, de 6 anos, com uma faca. Segundo a PM, ele iniciou uma contagem regressiva, e foi neste momento que os policiais atiraram contra o homem.
Ele foi socorrido pela equipe médica que estava no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
As duas crianças foram atendidas pelo Samu, sem ferimentos. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Antônia para passar por avaliação médica.(com g1)