A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), cumpriu, nesta sexta-feira (22), mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga o furto de carneiros. A ação aconteceu em Iretama e Roncador, no Noroeste do Estado.
O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (21) em uma propriedade localizada na zona rural de Iretama. Os animais foram subtraídos de um cercado, possivelmente utilizando um veículo para transporte. O proprietário da fazenda percebeu a falta dos carneiros logo ao amanhecer e acionou as autoridades.
De acordo com as investigações, os suspeitos do furto são apontados como envolvidos em outros delitos similares na região, o que tem gerado prejuízos econômicos aos produtores rurais. A Polícia Civil investiga, agora, a possibilidade de uma rede clandestina de comercialização dos animais furtados.
De acordo com o delegado Anderson Sérgio Romão, durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas residências no município de Iretama, onde os agentes apreenderam aparelhos celulares. Os dispositivos passarão por perícia a fim de tentar identificar pistas que possam conectar os suspeitos ao crime.
“A operação faz parte de uma série de ações das forças de segurança pública para combater o crime que afeta o patrimônio rural e a economia local. A PCPR reforça o compromisso de atuar com rigor nas investigações, assegurando que todos os procedimentos sejam realizados conforme a legislação e com base em evidências técnicas”, explica.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Sesp/Pr