Depois de um período de eleições acirradas, a cidade escolheu, com 57,41% dos votos válidos, Eduardo Pimentel (PSD) para ser o novo prefeito de Curitiba. A decisão veio por volta das 17h56 deste domingo (27), após mais de 85% dos votos apurados.
Já por volta das 18h15, com mais de 95% dos votos apurados, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) cravou Pimentel como prefeito eleito.
Cristina Graeml (PMB) teve 42,59% dos votos. As eleições deste domingo levaram 942.651 eleitores às urnas. Dos votos válidos, foram 876.433.
Por oito anos, Eduardo Pimentel foi vice-prefeito de Curitiba, e buscou nesse período aprender com o trabalho para pegar o bastão de Rafael Greca (PSD), atual prefeito de Curitiba.
Administrador de empresas e político, Eduardo Pimentel teve a trajetória marcada pela dedicação a Curitiba. Eduardo Pimentel vai ter como vice o ex-deputado federal, Paulo Martins (PL).
Filiado ao Partido Social Democrático (PSD), Pimentel prometeu que, como prefeito de Curitiba, quer garantir que os avanços realizados na gestão do prefeito Rafael Greca sejam não apenas preservados, mas também aprimorados.
O resultado das eleições 2024 em Curitiba é bem próximo do que perceberam as pesquisas divulgadas no sábado (26): o Instituto Quaest, por exemplo, previa que Eduardo Pimentel tinha 12 pontos a frente de Cristina.(com banda b)