Na manhã desta terça- feira (18), na cidade de Nova Cantu um indigena que estava nas proximidades da Escola Municipal Castro Alves foi abordado devido aos últimos acontecimentos no País de ataques em escolas, a presença do indigena levantou suspeitas, causando muitos boatos na cidades e deixando pais de alunos assustados.
imediatamente foi acionado a polícia Militar e o delegado da Comarca Pablo Andrade Amorim, após feito levantamento descobriu tratar se de um indigena de uma aldeia de Nova Tebas que estava desaparecido. O mesmo sofre de transtornos mentais e diante dos fatos foi entrado em contato com a aldeia e a prefeitura já está levando o indigena de volta para a aldeia.
O prefeito Airton Agnolin ressalta que o mesmo não tem nenhuma ligação com ataques em escolas.
Na ocasião, o prefeito reforça que estas medidas estão sendo tomadas no município, que toda e qualquer pessoa com atitude suspeita nas proximidades das escolas serão abordadas e chamada a polícia Militar . Essa medida é para a segurança das crianças e dos profissionais da educação.
Disse também que é dever de todos ficar de olho, mas que não é para deixar de mandar as crianças para a escola, pois a todo momento está havendo monitoramento e que serão tomadas maiores atitudes em relação a segurança das escolas.