Em nota oficial emitida pelo Hospital Santa Casa de Campo Mourão nessa quarta-feira (21), a equipe assistencial da unidade informou sobre o estado de saúde da criança após ser encontrada abandonada na tarde dessa terça-feira (20), em um terreno ao lado de uma construção nas proximidades dos jardins Santa Cruz e Batel. “Está hemodinamicamente estável no momento”, comunicaram os profissionais.
Anna Caroline Marques Silva, do setor de comunicação do hospital, confirmou à TRIBUNA que a situação do bebê permanece estável nesta quinta-feira (22) e que ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa. Em nota, o hospital também anunciou que a criança, do sexo masculino, tinha por volta de dois a três dias de vida quando foi levada à unidade hospitalar, na terça-feira (20), às 18 horas aproximadamente.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão. Segundo a delegada Luiza Perez Moraes, três pessoas responsáveis por encontrar o recém-nascido abandonado já foram ouvidas na delegacia. “E as diligências de campo estão sendo realizadas de forma ininterrupta desde a data de ontem [terça-feira (20)]”, sinalizou.
As equipes de investigação contam com o apoio da população mourãoense que tenha alguma informação em relação ao que possa ter motivado o abandono da criança, para ser possível chegar aos responsáveis. “Caso necessário, o anonimato é garantido”, frisou a delegada.(com tribuna Interior)