A ginasta Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista de Olimpíadas da história do Brasil nesta segunda-feira (5). A estrela da Ginástica Artística brasileira subiu no pódio do Solo, ficando com o primeiro lugar.
A classificação para a última prova da Ginástica Artística nas Olimpíadas veio no domingo passado (28), após Rebeca cravar 13.900 no aparelho, contra 14.866 de Simone Biles. Vale lembrar, inclusive, que ambas ficaram fora do Pódio na decisão da Trave, também realizada nesta segunda-feira.
Na grande final, Rebeca foi a segunda ginasta a se apresentar e mais uma vez, brilhou na coreografia e cravou muito bem todas as saídas. O ótimo desempenho rendeu nota de 14.166.
Entretanto, foi na apresentação de Simone Biles que Rebeca se firmou na liderança, após a norte-americana receber nota de 14.133.
Depois de Biles, mais duas ginastas realizaram a apresentação, mas nenhuma atingiu a nota de Ouro de Rebeca Andrade. Este é o segundo campeonato olímpico da atleta, que conquistou o primeiro lugar no Salto em Tóquio.
O Brasil chega a 11 medalhas. Beatriz Souza conquistou o ouro no Judô. Willian Lima (judô) , Caio Bonfim (marcha atlética) e a própria Rebeca Andrade (ginástica artística) já conquistaram a prata. Enquanto Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), Bia Ferreira (judô) e a Equipe Brasileira de Ginástica Artística e também de Judô haviam ganhado o bronze.(com Ric mais)