A celebração de uma missa na noite desse domingo, 17, na igreja matriz de Araruna foi interrompida por um homem perturbado, que após invadir o templo, causou danos e a ameaçou o padre de morte.
Fiéis que participavam da missa o detiveram até a chegada da Polícia Militar. Aos gritos, ele entrou na igreja e passou a quebrar vários objetos, derrubando ao chão, inclusive instrumentos musicais e caixas de som.
Pessoas que participavam da celebração retiraram o invasor da igreja, mas ele retornou e dirigiu-se ao altar onde os atos de vandalismo continuaram. O homem jogou objetos ao chão, pegou uma hóstia e comeu. Na sequência desferiu um tapa na âmbula, derrubando todas as hóstias ao chão.
Não satisfeito, pegou a cestinha das ofertas, jogou ao chão e fez ameaças de morte ao padre. Novamente contido por algumas pessoas, o indivíduo foi levado para fora da igreja, onde permaneceu imobilizado até a chegada da equipe policial.
Os policiais o encaminharam para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis. (com Tá Sabendo)