Um farmacêutico que vendia remédios falsos, vencidos e de uso exclusivo de hospitais foi preso na terça-feira (5), no bairro Xaxim, em Curitiba. O nome dele não foi divulgado.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, o caso chegou às autoridades após uma mulher procurar a Delegacia de Repressão à Crimes Contra a Saúde.
Ela relatou que era viciada em fentanil – opioide utilizado como medicação para a dor – e comprou diversas ampolas do medicamento com o homem. Com isso, a mulher criou uma dívida com o farmacêutico e ele passou a ameaçá-la.
Conforme a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, o homem chegou a vender cada dose de fentanil por até R$ 10 mil.
“Ele passou a ameaçá-la dizendo que era policial, que andava armado, que tinha matado muita gente e que acidentes aconteciam. Além disso, como juros, ele dizia para ela que ela podia mandar nudes para ele ou fazer favores sexuais”, afirmou.
Ele deverá responder por tráfico de drogas e falsificação de medicamentos. Caso condenado, as soma das penas por estes crimes pode passar dos 30 anos de prisão.(com g1)