Uma força tarefa entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, equipes da prefeitura e Copel, atuam na remoção de árvores que caíram com o forte vendaval, na tarde dessa terça-feira (6), em Campo Mourão. O temporal durou cerca de 10 minutos, assustando moradores, deixando um rastro de destruição e prejuízos. A região central foi a mais afetada pelo fenômeno. Um soldado dos Bombeiros acabou se ferindo durante os serviços.
Nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, a cidade amanheceu com várias frentes de trabalhos nas ruas, logo nas primeiras horas, para remoção de troncos e galhadas para a desobstrução de vias públicas. Não há informação exata do número de árvores caídas. Houve estragos também na rede de energia elétrica com a queda de postes e rompimento de fiações elétricas atingidos por árvores e galhos. Além disso, foram registrados destelhamentos de imóveis comerciais e residenciais.
Para se ter ideia, uma loja de perfumaria na Avenida Capitão Índio Bandeira, no centro, teve parte do telhado, fachada e a porta danificadas após ser atingida por uma árvore que partiu ao meio com a força do vento. O local ficou alagado com a água da chuva, gerando grandes prejuízos ao proprietário.
Houve também o registro de pelo menos três carros danificados após serem atingidos por árvores que caíram. Até o momento, conforme informou a Copel à TRIBUNA, há 1,6 mil unidades consumidoras sem o fornecimento de energia elétrica na cidade, divididas em cerca de cem casos diferentes para atendimento pelos profissionais da concessionária de energia.
Ontem, o temporal causou interrupção no fornecimento da energia elétrica a mais de 14 mil domicílios. A tempestade deixou quatro postes quebrados e dezenas de pontos com a fiação elétrica rompida, gerando serviços de alta complexidade para a manutenção.
Na noite dessa terça, um soldado do Corpo de Bombeiros acabou sofrendo ferimentos graves durante a retirada de uma árvore que caiu sobre um carro na rua Santa Cruz. O militar sofreu uma fratura de tíbia e fíbula (canela). Ele foi socorrido e passou por cirurgia.
(Tribuna Interior)