Quatro pessoas morreram na noite de Natal (25) na Avenida São Judas Tadeu, em Maringá. Após uma briga motivada por questões de herança, um homem chegou à casa da família atirando contra os próprios parentes. Ele matou três pessoas e, em seguida, tirou a própria vida.
De acordo com informações dos sobreviventes, o atirador identificado como Dário Jorge chegou ao local usando luvas e máscara. Armado, ele trancou o portão da residência com um cadeado e começou a atirar. Algumas pessoas, mesmo baleadas, conseguiram fugir, incluindo um adolescente de 16 anos, que levou um tiro no tórax.
Segundo relatos das vítimas que sobreviveram, a execução foi motivada por brigas por herança. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar foram acionados.
“Estava havendo uma confraternização com oito pessoas dentro da casa. Nisso, o atirador, talvez um tio da família, chegou, trancou o portão com um cadeado. Ele estava usando luvas, também uma máscara PFF2, e portava uma pistola, aparentemente de calibre 9mm. Ele começou a efetuar os disparos. Algumas pessoas conseguiram fugir do local. Entre elas, um menino de 16 anos foi atingido no tórax. Outro, de 26 anos, foi atingido no pescoço e o projétil saiu pelo ombro. Ambos receberam atendimento e foram encaminhados para o hospital em estado estável”, relatou o aspirante Eduardo Poleto, do Corpo de Bombeiros.
O agressor se suicidou com um tiro na cabeça após efetuar os disparos.
As vitimas fatais são
Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos, Caio Kodama Santos, de 18 anos e José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos. Ambos eram pai e filhos.
Vítima feridas;
Márcia Kodama Santos, de 53 anos – tiros nas pernas encaminhada ao Hospital Universitário.
Adolescente de 17 anos, atingida por seis tiros, foi intubada no local e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário. Ela é namorada de Caio Kodama.
Adolescente, de 16 anos, atingido no tórax, foi socorrido com ferimentos graves ao Hospital Metropolitano. Ele é filho de Márcia e Rubens.
Klesley Neres da Silva, de 26 anos, foi atingido no pescoço, ele foi socorrido com ferimentos graves ao hospital. Ele seria amigo da família. Uma jovem e a filha dela, de apenas 1 ano, se esconderam embaixo da cama e conseguiram se salvar.
Márcia Kodama, dona da casa e irmã do atirador, foi baleada duas vezes na perna. Um dos filhos e o enteado dela foram atingidos na cabeça e morreram no local.
O esposo de Márcia também foi baleado na cabeça e morreu. Ele e um dos filhos foram encontrados abraçados.
Um segundo filho de Márcia, um adolescente de 16 anos e um amigo dele foram baleados, porém conseguiram correr e buscar ajuda na Avenida das Palmeiras. Ambos foram encaminhados para hospitais de Maringá, com ferimentos graves. (com plantão maringa/tnonline)