A agência da Receita Federal de Campo Mourão vai suspender o atendimento a partir da próxima sexta-feira, 1º, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.
A suspensão é temporária, com validade até 31 de dezembro de 2024. A justificativa é a redução de servidores e a diminuição no número de atendimentos presenciais na unidade.

Os atendimentos a partir de setembro serão transferidas para a Delegacia da Receita Federal em Maringá. Outra alternativa são os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) instalados nos municípios jurisdicionados.
Além de Campo Mourão, o órgão é responsável por atender contribuintes dos municípios de Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Fênix, Goioerê, Iretama, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Mamborê, Mato Rico, Nova Tebas, Peabiru, Quarto Centenário, Quinta do Sol, Rancho Alegre D’Oeste e Roncador.

Unidades afetadas:
Os prazos para suspensão das atividades variam de acordo com as unidades. Confira, a seguir, as cidades afetas, o início da suspensão e para quais cidades o atendimento presencial será redirecionado.
- União da vitória Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Irineópolis (SC), Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória deverão procurar a agência de Guarapuava. Já contribuintes de União da Vitória e Porto União (SC) devem se dirigir para a agência de Ponta Grossa.
- Irati Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Inácio Martins e Prudentópolis devem procurar a agência de Guarapuava. Já os contribuintes de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares devem procurar a agência de Ponta Grossa.
- Cornelio Procópio Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.
- Campo Mourão Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.
- Cianorte Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.
- Jacarezinho Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.
- Ibaiti Pr
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Ponta Grossa.
- São Miguel do Oeste Sc
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.

- Concórdia Sc
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Joaçaba.
- Rio do Sul Sc
Suspensão a partir de 1º de outubro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Blumenau.
- Araranguá Sc
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Florianópolis.
- Xanxere Sc
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó. (com g1/ ta sabendo)