Neste sábado (29) a policia Militar de Roncador recebeu uma denúncia de que havia um veículo VW/Voyage de cor branca, com aproximadamente quatro indivíduos.
Eles pararam em frente a um bar, e um dos indivíduos desceu com uma espingarda e apontou em direção ao bar, mais na sequência se evadiram. Simultaneamente foi informado por um policial de folga, que estava em sua casa e morador das proximidades que visualizou os indivíduos no carro de longe, pois haviam acabado de passar em frente a sua casa sentido ao centro da cidade.
Diante dos fatos a equipe saiu em patrulhamento a fim de localizar os suspeitos. Que ao chegar em frente a um bar, a equipe visualizou o Voyage e percebeu que dois indivíduos haviam acabado de descer do veículo, em direção ao bar.
A equipe deu voz de abordagem e nesse momento um dos indivíduos identificado posteriormente ao ver a viatura, correu sentido a Coamo, mas foi alcançado, enquanto o restante da equipe permaneceu no local com os outros abordados. Na sequência foi verificado que havia mais dois homens e uma mulher dentro do Voyage, ao ser dado comando de voz para descerem, um deles desceu se rendendo e foi constatado que havia uma espingarda municiada pronto para disparo do seu lado do assento, sendo identificado, também desceu o outro homem, se apresentando como motorista do carro, sendo o proprietário deste. Por fim desceu a feminina.
Durante a busca pessoal foi encontrado com um dos abordados, uma faca com cabo branco, lâmina de 17cm, na cintura, este que foi o primeiro a ser abordado, pois já estava no meio do caminho entre o carro e o bar. Que dentro do bar estava um senhor, que após verificar a situação informou a equipe que vieram no local para matá-lo, visto que este tem 17 anos de prisão e que tem passagem por homicídio, por isso poderiam estar lá para cobrá-lo. Este não quis representar por ter receio de represálias, pois sabe como funciona o sistema na prisão. Também que horas antes um homem e uma mulher haviam invadido sua casa para matá-lo, contanto não o encontraram.
Os envolvidos foram algemados e encaminhados para o destacamento para que se tomasse as providencias cabíveis.
Com informações: 11º BPM