O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta segunda-feira (29) um mandado de busca e apreensão no Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A ação faz parte de uma investigação que apura possível facilitação de fugas de presos da unidade por parte de agentes penais.
As celas onde ficam quatro detentos investigados foram alvo dos agentes. De acordo com o Gaeco, documentos foram apreendidos no local.
“Nós recebemos a notícia de que houve várias fugas e que se estava preparando uma fuga que envolveria quatro pessoas que já são denunciadas ou são investigadas pelo Gaeco. Fomos atrás de documentos, utensílios, eventuais celulares e notebooks que poderiam induzir inicialmente uma relação equivocada por parte da Polícia Penal e eventualmente indicar processo de fuga”, explicou o coordenador do Gaeco em Curitiba Leonir Batisti.
Ainda segundo o órgão, a suspeita foi intensifica diante do registro de três fugas entre abril e maio deste ano no CMP.
A Polícia Penal do Paraná afirmou que as fugas registradas na unidade são apuradas internamente e que as rotinas de segurança foram reforçadas.
Em nota, informou ainda que um dos fugitivos se reapresentou voluntariamente.(com g1)