Um homem de 48 anos foi morto a tiros em confronto com a polícia em Maringá, no norte do Paraná, durante operação da Polícia Civil (PC-PR) e Polícia Militar (PM), na manhã desta sexta-feira (19), contra uma organização criminosa que agia na cidade.
Segundo a polícia, o confronto foi feito no momento em que as equipes cumpriam um mandado de prisão contra o suspeito na casa dele, que reagiu atirando contra os agentes.
Policiais cumpriram 27 mandados de prisão e de 20 de busca e apreensão, além disso, foram retidas contas bancárias com valor de R$ 2 milhões.
A ação conta com apoio de cerca de 150 policiais nos bairros Conjunto Odwaldo Bueno, Jardim Universo, Hermans Moraes de Barros, Vila Santa Izabel, Parque São Jorge, Parque das Laranjeiras, Jardim Tropical, Jardim Monte Belo, Jardim Campo Belo, Parque Hortência, Conjunto Ney Braga, Vila Esperança e Jardim Liberdade.
Investigação
As investigações tiveram início há dois anos para apurar o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no município.
A operação identificou e prendeu integrantes da organização criminosa, além de outras prisões de furto, roubo, receptação, homicídio, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e corrupção de menores. (com g1)
*Esta reportagem está em atualização