Rádio Liberdade FM 
OUÇA AQUI!

Maringá registrou 80 crimes contra a dignidade sexual no primeiro trimestre de 2023

Maringá registrou 80 crimes contra a dignidade sexual nos primeiros três meses de 2023. Os dados foram obtidos por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), da Secretaria da Segurança Pública do Governo Estadual. Os mais comuns são assédio, importunação sexual e estupro.

Segundo a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Karen Nascimento, houve aumento de registros em relação ao ano passado. “Passamos a receber mais notificações desses crimes no âmbito familiar”, disse. 

O acesso à internet também aumentou o registro de crimes sexuais no âmbito online, afirmou a delegada. “Percebemos que os pedófilos se aproveitam de jogos online para pedir vídeos pornográficos e depois fazem ameaças em posse das imagens”.

Em 90 dias, foram 80 boletins de ocorrência registrados e tipificados com esses tipos de crimes. Em janeiro, foram 23 crimes contra a dignidade sexual registrados em Maringá. Em fevereiro, 27, e em março 30 registros.

A 17ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), que corresponde à região de Maringá e é composta também pelos municípios de Sarandi, Paiçandu, Colorado, Mandaguari, Marialva, Mandaguaçu, Astorga, Ivatuba, Doutor Camargo, Iguaraçu, Ângulo, Floresta, Itaguajé, Itambé, Lobato, Santa Fé e Santa Inês, registrou, ao todo, durante o primeiro trimestre deste ano, 165 crimes contra a dignidade sexual.Sarandi é a segunda cidade da 17ª Aisp com mais registros de crimes contra a dignidade sexual, com 19 boletins de ocorrência efetuados; Paiçandu foi a terceira cidade com mais registros desse tipo de crime, com 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade
Categorias
Redes Sociais