Algumas cidades do Paraná podem amanhecer com a primeira geada de 2025 nesta terça-feira (29), segundo meteorologistas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
O destaque é para o setor Sul do estado, onde cidades como Palmas, General Carneiro, Clevelândia e União da Vitória poderão marcar mínimas em torno de 5ºC, com possibilidade de formação de geada.

De acordo com o órgão, a combinação de céu claro, ausência de nuvens, umidade baixa, ambiente sem vento e temperaturas abaixo de 5 °C deve contribuir para a ocorrência do fenômeno.
Conforme a previsão, o tempo começa a mudar ainda nesta segunda-feira (28), com a queda das temperaturas no decorrer da noite em todas as regiões, com maior cobertura de nuvens entre a Região Metropolitana de Curitiba e o litoral, com possibilidade de garoa e chuva fraca ao longo do dia.
Uma massa de ar frio e seco atuará na região Sul ao longo da semana e isso impedirá a formação de chuvas, aponta o Simepar.
Nas regiões Sudoeste, Centro-sul, Sudeste, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba, os termômetros devem registrar temperaturas abaixo dos 10ºC.

Na metade norte do Paraná, as mínimas podem variar entre 11ºC e 13ºC, aponta o órgão.
As máximas na terça-feira pela tarde devem variar entre 20ºC e 23ºC na maior parte do estado. Elas devem se elevar, de forma gradativa, durante a semana, atingido até 28ºC em cidades como Paranavaí, Loanda, Foz do Iguaçu, Guaíra e Colorado na sexta-feira (2).(com g1)