Na madrugada desta segunda-feira (17), a cidade de Toledo, no Paraná, amanheceu de luto com a notícia do falecimento de Luana Rivas, 31 anos. A jovem, que lutava contra um câncer de colo de útero desde dezembro de 2023, não resistiu às complicações da doença e veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Doutor Campagnolo.
Luana estava internada na UTI desde a última semana, após passar por uma cirurgia para tratar uma infecção chamada sepse. Apesar dos esforços médicos, seu quadro clínico se agravou e ela precisou ser entubada.

A sepse, segundo especialistas, é uma resposta inflamatória grave do organismo a uma infecção. A sepse ocorre quando a infecção se espalha pelo corpo, desencadeando uma reação descontrolada do sistema imunológico que pode levar à falência de órgãos.
A luta de Luana contra o câncer ganhou destaque no início de 2025, quando se agravou seu estado de saúde, levando-a à internação no dia 02 de janeiro, no Hospital Bom Jesus, mantido pela Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp). Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Doutor Campagnolo.

Conhecida por sua resiliência e coragem, Luana se tornou um símbolo de superação. Sua história comoveu a todos que a conheceram, especialmente no dia 22 de janeiro deste ano, quando recebeu uma homenagem no hospital em seu aniversário de 31 anos. Na ocasião, ela recebeu a visita de seu cãozinho Frank e teve um momento especial com seu noivo, Cleberson Belino, que, em uma cerimônia simbólica, recebeu a bênção de um frei.
Os atos fúnebres de Luana Rivas começarão às 15h00 de hoje (17), na Capela Mortuária da Umuprev, localizada na Avenida José João Muraro, Nº 337. O enterro será na terça-feira (18), em horário e local ainda não informados.
As informações são do Toledo News.