A Justiça Eleitoral cassou o registro de todas as candidaturas a vereador do Partido Progressistas (PP) de Campo Mourão. Com isso, os candidatos eleitos Alex Sandro Alves Nunes, mais conhecido como “Tio Leco” e Sebastião Galdino, o “Tião do Karatê” tiveram seus votos nulos e não assumem mandato em janeiro de 2025.
Ambos já tinham sido diplomados na última sexta-feira, 13, com os demais eleitos. A decisão, assinada pelo juiz Fabrício Voltaré, nesta segunda-feira, anula todos os votos dos candidatos do partido nas eleições de outubro.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) também se manifestou favorável pela cassação de toda a chapa de vereadores da coligação após denúncia de candidatura
Tio Leco e Tião do Karatê foram eleitos pela coligação “Lado a Lado por Campo Mourão”, representada pelo ex-candidato a prefeito, Rodrigo Salvadori.
A denúncia protocolada em ação pelo PSD denunciava que Raquel de Morais foi uma candidata fictícia para cumprir a cota de gênero.
Além da cassação dos diplomas de Tio Leco e Tião do Karatê, o juiz determinou a inelegibilidade dos 15 candidatos a vereador pelo partido, bem como do candidato à prefeitura, Rodrigo Salvadori pelo prazo de 8 anos. A decisão é de primeiro grau e cabe recurso. Salvadori nega as irregularidades.
(com Ta sabendo)