Na noite de sábado (12), em Maringá, um grave acidente no cruzamento das avenidas Doutor Gastão Vidigal e Petrônio Portela causou a morte de Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos. Ela estava na garupa de em uma moto Honda 160 cilindradas que foi atingida violentamente por um Porsche Cayman, cujo motorista teria avançado o sinal vermelho, conforme relatos de testemunhas.
Isabely morreu no local devido a ferimentos graves, enquanto o namorado que conduzia a motocicleta foi socorrido com ferimentos graves e levado para o hospital. A área foi isolada para a atuação da Polícia Científica, e o corpo foi direcionado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Imagens de câmeras de segurança corroboram a versão das testemunhas, mostrando que o motorista do Porsche desrespeitou o semáforo.
Após o acidente, o motorista, identificado como Francis Mayco Alves, de 38 anos, fugiu sem prestar socorro. Testemunhas disseram que ele teria passado por uma farmácia nas proximidades, onde afirmou que havia “matado uma mulher” antes de fugir.
O Porsche foi apreendido pela polícia e recolhido ao pátio do Detran, onde foi constatado que o veículo acumulava subsídios de R$ 32.432,64, incluindo multas por infrações como excesso de velocidade e avanço de sinal.
Imagens de câmeras de segurança confirmaram o relato das testemunhas sobre o acidente. As imagens mostram que o motorista do Porsche estava inicialmente parado no semáforo, enquanto o sinal estava aberto para os veículos que trafegavam pela Avenida Gastão Vidigal, no sentido bairro.
Em seguida, o sinal fecha para essa via e abre para o tráfego no sentido centro da mesma avenida. Logo depois, seria a vez dos motoristas que seguiam pela Avenida Petrônio Portela terem a passagem liberada. Essas imagens reforçam a hipótese de que o motorista desrespeitou a sinalização, resultando na colisão fatal.
A informação, apurada pelo site Plantão Maringá, revela que Francis teve a CNH suspensa de forma consecutiva nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 onde acumulou mais de 10 suspensões em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Francis Mayco Alves também possui histórico de violência doméstica. Em agosto de 2024, foi alvo de um mandado de busca e apreensão após ameaça de uma ex-namorada, ocasião em que a polícia apreendeu uma pistola 9mm em sua residência.
Imagens e informação: Plantão maringá