Rádio Liberdade FM 
OUÇA AQUI!

Megaoperações buscam suspeitos de crime organizado em 21 municípios do Paraná; veja quais

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), três operações contra grupos envolvidos em homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e roubo de cargas em 21 municípios do Paraná e em cidades de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais de 300 policiais cumprem 143 mandados judiciais.

Veja, abaixo, cidades onde ocorrem as operações:

  1. Espigão Alto do Iguaçu;
  2. Londrina;
  3. Guaratuba;
  4. Foz do Iguaçu;
  5. Paranavaí;
  6. Guaíra;
  7. Terra Roxa;
  8. Maripá;
  9. Palotina;
  10. Curitiba;
  11. Medianeira;
  12. Ubiratã;
  13. Cascavel;
  14. Pato Bragado;
  15. Toledo;
  16. Quedas do Iguaçu;
  17. Dois Vizinhos;
  18. Santo Antônio do Sudoeste;
  19. Renascença;
  20. Marmeleiro;
  21. Francisco Beltrão;
  22. Volta Redonda (RJ).
  23. Campo Grande (MS);
  24. Balneário Camboriú (SC);
  25. Mairinque (SP).

As ações contam com apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Operação “Cortina de Fumaça”

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticula duas organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e roubo de cargas em diversas cidades do Paraná e em São Paulo. A operação, batizada de “Cortina de Fumaça”, conta com a participação de 150 policiais.

Os policiais cumprem 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão em 13 cidades, incluindo Francisco Beltrão, Cascavel e Curitiba, no Paraná, além de Mairinque, em São Paulo. Durante as ações, foram apreendidas mais de seis toneladas de maconha, 65 quilos de crack e quase 240 quilos de skunk, avaliados em R$ 14 milhões às organizações criminosas.

Segundo as investigações, uma das quadrilhas liderada por um empresário do ramo de transportes, utilizava seus próprios caminhões para transportar drogas, disfarçando as cargas ilícitas em mercadorias lícitas. A outra organização criminosa especializada em roubo de cargas utilizava rastreadores clandestinos para monitorar os caminhões e realizar os assaltos.

Operação “Caim e Abel”

Em outra operação, denominada como “Caim e Abel”, a PCPR cumpre 49 mandados judiciais contra organizações criminosas envolvidas em homicídios e tentativas de homicídio no Oeste do Paraná. Os investigados dessa operação estão em outros três estados.

No total são 28 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. As medidas ocorrem simultaneamente nas cidades de Palotina, Maripá, Terra Roxa, Guaíra, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaratuba e Londrina, no Paraná. Em Santa Catarina a polícia cumpre mandados em Balneário Camboriú, enquanto em Mato Grosso do Sul acontecem em Campo Grande. No Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

A investigação aponta que homicídios e tentativas de homicídios ocorridas em Palotina (PR) e região. O líder de uma facção criminosa, preso no Paraguai, ordenava os homicídios, que eram executados por membros do grupo.

Em fevereiro de 2024, durante cumprimento de mandados judiciais em endereço utilizado como base de ações criminosas, foram apreendidas três armas de fogo, maconha, haxixe, cocaína e celulares.

Operação “Manutentia II”

A polícia também está nas ruas em Quedas do Iguaçu (PR) e Espigão Alto do Iguaçu (PR), no Oeste do Estado, para cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. Cerca de 30 policiais participam dessa operação. (comg1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade
Categorias
Redes Sociais