O Centro de Eventos de Cascavel, no oeste do Paraná, será disponibilizado para velórios de vítimas do avião que saiu da cidade e caiu em Vinhedo interior de São Paulo na última sexta-feira (9), anunciou neste domingo em entrevista coletiva o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos.
“A gente vai deixar a estrutura pronta a partir de amanhã e as pessoas vão tomar as decisões, se querem participar naquele local porque o serviço de funeral de Cascavel é feito através de uma autarquia, ele é público, não é privado, então o município precisa condicionar essa infraestrutura e será no Centro de Eventos”, explicou Paranhos.
Os corpos serão levados a Cascavel e demais locais em uma operação que será realizada pela companhia Voepass, dona da aeronave que caiu, em conjunto com outras operadoras e que os detalhes ainda estão sendo definidos porque dependem de como será a liberação dos corpos.
Segundo Paranhos, a Força Aérea Brasileira (FAB) também colocou uma aeronave à disposição para o translado dos corpos das vítimas.
“Momento de muita tristeza, atingiu de forma direta essas famílias, amigos, parentes. […] Foi uma fatalidade que derrubou nossa cidade e o poder público precisa prestar solidariedade para que possamos passar por est momento tão difícil”, lamentou o prefeito.(com g1)