Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente um dos oito pavilhões da Central de Abastecimento (Ceasa), em Curitiba. Ninguém ficou ferido.
A Ceasa de Curitiba abriga mais de 400 empresas que comercializam frutas, verduras e hortaliças para o estado. Vinte empresas atuavam no pavilhão que pegou fogo.
O incêndio começou por volta das 22h de quinta-feira (6), de acordo com o presidente da Ceasa, Éder Eduardo Bublitz. Na manhã desta sexta-feira (7), as chamas estavam controladas, mas o Corpo de Bombeiros continua atuando no rescaldo para evitar novos focos de fogo.
Apesar do incêndio, o atendimento na Ceasa não está comprometido, e os outros sete pavilhões continuam funcionando.
No pavilhão atingido, salas que eram usadas por comerciantes, chamadas de ‘boxes’, ficaram destruídas. Parte da estrutura cedeu e alimentos foram perdidos.
O presidente da Ceasa afirmou que não há chance de desabastecimento por conta do incêndio, nem aumento de preços. O prejuízo no pavilhão ainda não foi contabilizado.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do acidente que devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).(com g1)