Na Câmara dos Deputados, em Brasília, há duas certezas entre a bancada federal paranaense: 1- que a terra é redonda e 2- que o governador do Paraná, Ratinho Junior, vai deixar o PSD para embarcar no projeto presidencial com o Republicanos.
De acordo os deputados o anseio do governador Ratinho Junior, há divergência com a direção nacional do PSD, comandada por Gilberto Kassab, que é atual secretário de Governo de São Paulo, e extensão deva orientar o partido a apoiar presidenciável Tarcísio Freitas. Porém, o problema é que o partido de Kassab, está abraçado com o governo Lula e certamente deva apoiar a reeleição petista.
Tarcísio de Freitas (Republicanos), possivelmente será o herdeiro oficial dos eleitores de Bolsonaro em 2026. Há que pensa que Tarcísio de Freitas deva se transferir para o PL, e ter o Republicanos com base de apoio para as eleições. No Paraná o Republicano está nas mãos do Marcelo Almeida, herdeiro do
megaempresário Cecílio do Rego Almeira (CR Almeida).A empreiteira também tem envolvimento com pedágios no estado. (com Blog do Esmael)