Cerca de 12 mil aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência terão os pagamentos bloqueados nesta quarta-feira (31) por conta da falta de recadastramento.
Segundo o Governo do Paraná, 113 mil beneficiários foram convocados em 2023 para fazer o recadastramento até dia 31 de dezembro. Desses, 101 mil atualizaram os dados necessários.
Quem não se recadastrou deve fazer o que?
Felipe Vidigal, diretor-presidente da instituição, explica que quem não se cadastrou deve atualizar os dados com a máxima urgência para regularizar os pagamentos.
A pessoa pode atualizar os dados por meio do aplicativo App Prprev, disponível para download nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.
Um passo a passo de como acessar o aplicativo está disponível no site da ParanaPrevidência.
Outra opção é de forma presencial, indo até a Central de Atendimento da Instituição, em Curitiba ou aos Núcleos Regionais de Educação e Batalhões da Polícia Militar, espalhados por todo o Paraná.
Para estas pessoas, o desbloqueio de pagamentos ocorrerá em até 72 horas após 31 de janeiro, data em que estava previsto o crédito.
Este prazo, segundo o órgão, diz respeito a 24 horas para a atualização de cadastro na ParanaPrevidência e 48 horas de prazo bancário.
O órgão reforça a importância do recadastramento, que se trata de uma questão de segurança.
“É com a atualização dos dados dos nossos beneficiários que estamos seguros de que o Estado paga pensões e aposentadorias efetivamente a quem é de direito”, afirma Vidigal.(com g1)