Uma mulher de 29 anos foi resgatada pela polícia após ficar cerca de sete horas como refém do ex-companheiro, de 37 anos, em um comércio no Centro de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná neste sábado (16). Ele estava armado com uma faca.
O caso aconteceu em uma loja de roupas na Rua Telêmaco Carneiro. Conforme a polícia, nem o homem nem a mulher tiveram ferimentos grave – ela teve apenas um ferimento leve no rosto.
De acordo com a corporação, o primeiro atendimento foi feito por policiais rodoviários que abasteciam uma viatura na região e viram a situação. O homem fez a mulher refém e trancou a porta da loja.
No início da tarde, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba foi até o local para negociações. Pelo menos vinte agentes de municípios da região trabalharam na ação.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi imobilizado pelos agente e preso em flagrante por sequestro e tentativa de homicídio.
As ruas no entorno da loja foram isoladas para o trabalho dos militares. Dezenas de pessoas foram até o local e acompanharam o desfecho da ação.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) também participaram da força-tarefa.
Ela relatou, os momentos de terror que viveu sob o controle do homem.
“Ele me torturou muito. Falava só que ia me matar. Me queimou com cigarro, espancou, me deu chute, ‘pezada’, muito murro pra cabeça, tapa, colocou uma cinta no meu pescoço, que ele queria me enforcar. Tentava quebrar meu pescoço. Foi muito horrível. No momento ele falava que ia arrancar meu dente, que ia me fazer um corte de 20 centímetros no rosto. Foi muita tortura“, contou a vítima, que preferiu não se identificar.
A mulher disse que, quando foi abordada pelo ex, estava em frente à loja onde trabalha, esperando o estabelecimento abrir.
“Ele já foi vindo de frente comigo e me chamou. Eu fui, na inocência, né?! Dai ele já falou: ‘Vamos mais ali pra frente’. E dai já entrou dentro da loja e já me mostrou a faca. Dai ele já me agarrou pelo cabelo, já começou me dar soco pra cara, tapa e fez eu fechar a porta”, lembra a vítima.
Ela afirma que terminou o relacionamento com o homem e ele não aceitava o rompimento, e chegou a perguntar se ela já estava com outro.
O nome do homem não foi divulgado. Ele foi preso em flagrante no sábado (16) e teve a prisão convertida em preventiva.
O delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, responsável pelo caso, disse ele será indiciado por sequestro qualificado, lesão corporal e ameaça.(com g1/informepolicial)