Rádio Liberdade FM 
OUÇA AQUI!

Professor de universidade pública do PR é demitido por assédio sexual contra aluna

O professor do curso de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, Luciano Ribeiro Bueno foi demitido por Assédio sexual contra uma aluna da instituição. Através de mensagens pelo WhatsApp, o homem abordou a vítima e perguntou o que ela queria em troca para ter relações sexuais com ele.

Segundo a UEPG, um Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado após uma denúncia da estudante, que comprovou o assédio através de prints e áudios. Ainda, a universidade informou que o homem foi afastado temporariamente das funções em agosto de 2022.

“O processo tramitou regularmente, com decisão de demissão. Após recursos, a conclusão foi encaminhada ao Governo do Estado, que procedeu a exoneração, publicada no dia 09 de agosto de 2023 em Diário Oficial”, informou a UEPG em nota.

Quando a troca de mensagens ocorreu, o docente ocupava o cargo de chefe-adjunto do Departamento de Economia da universidade, com vencimentos de R$ 10.959,38.

A defesa dele alega que o caso aconteceu quando ele passava por problemas psicológicos. Ainda conforme as advogadas, o professor passava por “transtorno depressivo grave e Síndrome de Burnout”, que levaram ele a “interpretar equivocadamente as mensagens trocadas com sua aluna fora do ambiente de sala de aula”.

Na esfera criminal, vítima e professor fizeram um acordo para indenização. Os valores não foram divulgados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) porque há sigilo sobre as informações.

O currículo lattes do docente aponta que ele possui mestrado em economia, com foco em análise de crédito para a agropecuária.

Luciano acumula trabalhos em projetos de extensão e pesquisa da UEPG, além de orientações em trabalhos de conclusão de curso e iniciações científicas.(com g1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Notícias Relacionadas
Publicidade
Categorias
Redes Sociais