Um casal foi preso pela terceira vez com o carro cheio de cigarros contrabandeados no Paraná. Em todas as ocorrências, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles usaram o filho para tentar despistar a polícia. O menino tem quatro anos.
A última prisão ocorreu na quinta-feira (17), na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, durante uma abordagem de rotina da polícia.
Em vídeo divulgado pela PRF, é possível ver brinquedos da criança espalhados pelo carro. Logo abaixo, milhares de maços de cigarro estão espalhados pelo assoalho do veículo. Cigarros também foram encontrados no porta-malas.
Os itens, de origem paraguaia, totalizaram cerca de 4 mil maços, segundo a PRF. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
Outras prisões
Em abril deste ano, o casal foi preso cometendo o mesmo crime, também na presença do filho, em Londrina, no norte do estado. O primeiro caso de contrabando em que eles foram presos foi em novembro de 2022, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, de acordo com a PRF.
No caso mais recente, segundo a PRF, o casal foi preso por contrabando de cigarros e corrupção de menor. (com g1)