Dois policiais militares foram presos durante uma operação nesta quarta-feira (26), em londrina, no norte do Paraná, suspeitos de participação em uma organização criminosa. Entre os crimes que eles podem ter envolvimento estão dois latrocínios – roubo seguido de morte, falsificação de boletins de ocorrência e outros.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, duas delas não são agentes, mas que teriam ligação com as ações, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
De acordo com a investigação, a organização criminosa atuava em Londrina, Ibiporã e Bela Vita do Paraiso, no norte do estado.
A operação, nomeada Mar Vermelho, é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da corregedoria da Polícia Militar (PM-PR).
De acordo com o Gaeco, foram cumpridos cinco mandados de prisão, 28 mandados de busca e apreensão, sete medidas de afastamento da função pública e 11 medidas de monitoração eletrônica.
Conforme a investigação, os suspeitos são:
- Um oficial;
- Um cadete;
- Cinco praças.
Os militares investigados estão lotados no 30° Batalhão da Polícia Militar de Londrina e, na época das ações, atuavam na região de Ibiporã. Um dos suspeitos está em curso na formação de oficiais da PM, na Academia Policial Militar do Guatupê.
Os suspeitos foram presos na casa onde moravam. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.(com g1)