Um grave acidente registrado na tarde deste sábado (22), na BR-163, em Marechal Candido Rondon, no oeste do Paraná, deixou quatro mortos. Uma carreta não conseguiu reduzir a velocidade em um trecho de obras da rodovia e atingiu quatro veículos que estavam parados no local.
Com a força do impacto, os veículos foram arrastados e alguns ficaram completamente destruídos. Segundo informações preliminares, 11 pessoas ficaram feridas, sendo que quatro não resistiram. Entre as vítimas socorridas estão duas crianças.
Um helicóptero foi utilizado para transporte das vítimas. A rodovia foi totalmente interditada, nos dois sentidos.
Das cinco vítimas fatais, quatro eram da mesma família. Sebastião Duarte e Sirlei Aparecida Ferreira da Silva eram namorados. Soeli de Oliveira Cordeiro e Maria Correa da Silva de Oliveira eram mãe e filha. Soeli era cunhada de Sebastião. No carro estavam cinco pessoas, o esposo de Soeli e irmão de Sebastião, está internado e seu estado é estável.
A quinta vítima do acidente é Ruth Valli Schneider, de 91 anos. A moradora de Toledo era ocupante do HB 20. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Além dela outras quatro pessoas que estavam no carro ficaram em estado grave.
O motorista do caminhão diz não ser culpado pela colisão. De acordo com a Polícia Civil, indícios preliminares dão conta que o acidente foi causado por excesso de velocidade em uma via que está em obras. Uma perícia deve comprovar a situação. Ele foi preso em flagrante e foi arbitrada uma fiança de R$ 10 mil que não foi paga. Ele permanece detido até decisão judicial. “Nos próximos dias haverá oitivas de testemunhas e análises técnicas para conclusão do inquérito”, apontou Julio Krueger.(com ric mais)