Nesta quarta-feira (31) após a prefeita de Itambaracá no norte do Paraná, Mônica Zambon, ter o mandato cassado familiares de Zambon “foram para cima dos vereadores”, como explicou o presidente da casa, o vereador Claudemir Pelegrini.
Ainda segundo Pelegreni, a Policia Militar precisou intervir na confusão, que foi gravada por pessoas que estavam no local.
No total, foram seis votos a favor do afastamento e três contra.
Entenda o caso:
Em março de 2023 uma denúncia foi protocolada por três vereadores contra a prefeita Mônica Zambon, de Itambaracá, no norte do Paraná, na Câmara do Município por irregularidades na Exposição e Feira Agropecuária e Industrial.
A Câmara de vereadores iria apurar possíveis irregularidades no pagamento da conta de energia e do pagamento do 13° salário para o dia do início do evento. A denúncia apura a utilização de cargos comissionados para vendas de cartelas de bingos, uso indevido do maquinário e servidores públicos; desvio de óleo diesel para benefício dos familiares e usar terreno do município para estacionamento privado.
Segundo os vereadores, a receita total do evento foi de aproximadamente R$ 470 mil e foram destinados ao marido e ao genro da prefeita.(com ric mais)