O fato aconteceu em Pinhais região metropolitana de Curitiba, o homem foi preso acusado de criar perfis falsos na internet e extorquir a própria esposa.
De acordo com a delegada Jessica Andrade, a vítima procurou o núcleo de cybercrimes e fez a denúncia após receber mensagens de um perfil no Facebook que ameaçava os filhos e ela. O marido começou a mandar mensagens falando que sabia onde ela morava, onde os filhos estudavam e começou a fazer as chantagens.
Por perfis de terceiros, ele também obrigava a mulher a se relacionar com outros homens, fazendo registros de tudo, para que pudesse ser enviado posteriormente. o suspeito ainda obrigava que a vítima filmasse as relações sexuais com o marido (ele mesmo) e o enviasse, com medo ela cedia as chantagens.
Em uma das mensagens trocadas entre os dois, o homem exige o valor de R$ 600 e chama o marido dela (ele) de “corno”.
“Ela ficou muito surpresa ao descobrir que o autor das ameaças era o próprio marido”, disse a delegada que investiga o caso.
Os dois são casados há 20 anos e têm dois filhos
“Ela vivia com medo, teve que sair do emprego, tinha medo de sair de casa, que os filhos saíssem de casa, com medo que acontecesse alguma coisa. E ela é uma pessoa simples, tinha que dar o salário inteiro a esse bandido, que no caso era o marido dela”, disse a delegada.
O indivíduo deve ficar preso até a conclusão do inquérito. Segundo Andrade, ele irá responder pelos crimes de extorsão e estupro, podendo pegar até 20 anos de prisão.