O motorista do ônibus que levava a banda da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro , que tombou e matou seis pessoas,entre elas o paranaense Aleksandro, de Londrina, no norte do Paraná, foi indiciado por homicídio culposo,O acidente ocorreu em 7 de maio de 2022 na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior paulista. Seis pessoas morreram após o ônibus tombar no canteiro central da rodovia.
As investigações foram concluídas no final de abril pela Polícia Civil de Miracatu, interior paulista.
O advogado da família e do motorista, Marco Valadares, discordou do indiciamento, por haver divergência no inquérito com o laudo apresentado pelo Instituto de Criminalística.
“Foi imputado a ele a culpa do pneu, que talvez não tivesse adequado, quando, na verdade, restou comprovado pelo Instituto de Criminalística de São Paulo que os pneus estavam em perfeito estado e que eles estouraram por exercício de uma força externa, compatível com um buraco, uma pedra ou um grande objeto”, afirmou.
Conforme Marco Valadares, não foi comprovado nas investigações, o excesso de velocidade do veículo antes de tombar.
“Velocidade estimada seria de 109 km/h. A máxima do ônibus é de 95 km/h, portanto ele agiu com culpa porque ele empreendeu o veículo a alta velocidade. Não foi localizado o tacógrafo. Então, não pode se cravar de forma técnica. A gente não esperava o indiciamento dele neste momento”, disse.
De acordo com o motorista, ele foi contratado como freelancer e não era o condutor oficial da equipe. Na hora da batida, o titular estava dormindo. “Era ele que cuidava de tudo. O que precisasse do ônibus era tudo com ele”.(com g1 paraná)