Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (19) em Curitiba durante uma operação comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública contra a violência em escolas, de acordo com a Polícia Civil.
O celular do jovem também foi recolhido. Segundo a polícia, não foram encontradas armas com ele, apenas uma máscara.
“Vinham várias denúncias dele falando que ia fazer uma série de situações. Mas realmente não chegaram a ver alguma materialidade mais fática, que ele tinha algum meio capaz de cumprir as ameaças”, afirmou o delegado José Barreto.
“Mas de qualquer forma, considerando que são graves, a Justiça entendeu pertinente a internação dele. Até porque a grande prioridade não só da polícia, mas do Ministério Público e do Poder Judiciário, é evitar qualquer tipo de problema”, complementou.
No estado, um outro mandado foi expedido contra um adolescente de Guaira, no oeste. O jovem, contudo, já havia sido apreendido anteriormente.
Conforme a corporação, ele permanece internado até a publicação desta reportagem.
A operação ocorre simultaneamente também nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.
Em todo o país, são 10 ordens judiciais de internação provisória, 13 mandados de busca e apreensão e 11 pedidos de afastamento de sigilo de dados dos adolescentes. Com(g1 Paraná)