Maringaense de 29 anos é vítima de feminicídio em Curitiba
Na madrugada de domingo, 09 de abril , Naiara Paula da Conceição Silva, de 29 anos, foi estrangulada e encontrada no apartamento onde morava no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A jovem havia encerrado um relacionamento com o autor do crime de 38 anos, há pouco tempo. O advogado contratado pela família contou que quando ainda eram um casal, ambos dividiam o mesmo apartamento.
Conforme o advogado Jackson Bahls, após entrarem em consenso sobre a separação, Naiara e o ex combinaram que o rapaz retiraria seus pertences do local e iria morar em outro lugar. Ela então retornaria ao imóvel.
Naiara foi para uma casa em Pinhais, com amigos, até que ele organizasse sua vida e saísse do apartamento. Assim que ele mandou mensagem indicando que ele teria saído do apartamento, ela retornou.
Quando a jovem entrou em seu apartamento encontrou o rapaz no imóvel. A vítima foi assassinada com um cabo USB de carregador. O ex-marido de Naiara teria tentado criar uma cena de suicídio e, em seguida, de tentativa de suicídio ou mesmo o próprio suicídio.
O suspeito do feminicídio usou uma faca para se ferir criando uma possível tentativa de suicídio. Segundo o advogado, Naiara se relacionou com o investigado por cerca de um ano e já haveria um histórico de violência.
Luiz Fernando Leitte, de 38 anos, está internado sob escolta policial em um hospital de Curitiba. Assim que receber alta, o autor será conduzido para a cadeia pública de onde aguardará sua audiência de custódia na delegacia.
Naiara Paula nasceu em Maringá. A jovem chegou a trabalhar por alguns anos em um posto de combustíveis na Avenida Tuiuti. Uma amiga entrou em contato com a reportagem dizendo que lamenta muito a morte da amiga de trabalho.
Fonte e foto: andrealmenara